Wednesday, March 15, 2017

Conversa franca entre autor e pesonagem

Bob, Bob, Bob...
Você é um cara legal, mas eu não posso ter um personagem que não acredita em mim. Eu sou Deus lembra? Dei tempo para que sua incoerência se dissipasse. Você falhou. A culpa é minha. Eu o fiz fraco. Eu o criei inconsistente. Sabe, deus tem seus templos e precisa dos seus fiéis para não morrer, já que sem ter quem creia neles, até os Deuses morrem. Meus templos serão as estantes, meus fiéis serão os leitores. Se você não empolga nem a mim,seu criador, que dirá os meus leitores!
Deixa eu te contar uma coisa sobre o mundo adulto (do qual não fazemos parte): Ganhar mulher nadando  na grana é mole. Quero ver você fazer isso duro! Ainda mais quando o duro é VOCÊ! Ainda mais quando a mulher é... ELA! Por isso eu gosto do  Harry, do Marcelo, da Rita. Eles são quase plausíveis. E você... Bem, você não poderia ser quem é. Não daria. Eu forcei a barra. Quis dá-la de presente a você, pois sendo o mais frágil, você é o meu filho mais querido. Gosto dos outros. Amo você. Mas ELA nunca poderia ser sua. Até hoje. Até eu descobrir enfim a sua verdade.
Lembra daquilo que você pretendia dizer na única cena que me permitiu escrever sobre vocês dois?(Malandrão! Claro que eu vou incluir: Deu muito trabalho para jogar fora assim, sem mais nem menos). Refrescando sua memória - me corrija se esqueci os detalhes, mas era mais ou menos isso:

"-Diga Bob, eu quero ouvir o que você tem para me dizer. Mas diga rápido porque eu não posso esperar para sempre. Antes que eu desista de esperar"

Você  ficou caladão, né? Fazendo tipo? Aí chora lágrimas de crocodilo e mete essa sem a menor sombra de escrúpulo:

"-Eu mataria por você, morreria por você. Eu quero...Não! Eu amo você! - disse Bob soluçando"

Que bonitinho! Eu quase acreditei, sabia? Mas essa conversa mole só colaria se você pagasse à menina, Bob. E você não quer isso, você  não é tão canalha assim, não é,Bob?
Acho que vou mudar isso um pouco. Dar a você a humanidade que lhe faltava. Desculpe filho, mas isso deve doer um pouco.

"

No comments: